Haroldo Dutra Dias

Em Belo Horizonte é um juiz de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, escritor, tradutor, e conferencista brasileiro. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), diretor do juizado especial da Comarca de Contagem, formado em língua grega clássica pela UFMG (Língua e Literatura), formado em hebraico pela União Israelita de Belo Horizonte. Também é especialista em paleontografia, crítica textual, aramaico e francês. Dias também vem se destacando como um ativo divulgador do Espiritismo, sendo autor e conferencista na área.

 

 

Sérgio Lopes

Natural de Bagé/RS, médico psiquiatra e psicoterapeuta, escritor de artigos em jornais, periódicos, da Revista Reencarnação da FERGS. Exerceu os cargos de Diretor Clínico do Hospital Espírita de Pelotas, diretor do Departamento de Solidariedade Humana da Associação médico-espírita do Brasil, presidente da AME Pelotas Palestrante Nacional e Internacional. Colaborador do Lar Espírita Fabiano de Cristo.

 

Cláudio Sinoti
Terapeuta Junguiano e Palestrante Espírita desenvolve trabalho voluntário no Centro Espírita Caminho da Redenção / Mansão do Caminho, obras fundadas e dirigidas pelo médium Divaldo Franco, na cidade de Salvador-BA.

 

 

Hélio Ribeiro

É brasileiro, natural de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, casado, advogado, diretor da área de ensino do Instituto Espírita Bezerra de Menezes, de Niterói, presidente da Casa de Batuíra-Grupo de Apoio ao Menor, de São Gonçalo-RJ, é membro do Concelho Superior da Federação Espírita Brasileira e é Vice-Presidente de Assuntos Doutrinários da Associação Jurídico Espírita do Brasil.

 

 

 

 

Marcel Mariano

É baiano, natural de Juazeiro, licenciado em História e bacharel em Direito, assessor jurídico da Vara da Infância e da Juventude de Salvador (BA). Lecionou durante 10 anos na Academia da Polícia Militar do Estado da Bahia dando aula de Estatuto da Criança e do Adolescente para o corpo de oficiais. Realiza palestras técnicas jurídicas para diversos organismos na Bahia e em outros estados para trabalhar a qualificação dos profissionais que lidam com a infância e com a juventude

 

 

 

André Luiz Peixinho

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, Medicina pela Universidade Federal da Bahia, Filosofia pela Universidade Federal da Bahia, mestrado em Medicina interna pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professor titular da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública e professor associado II da Faculdade de Medicina da Bahia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: espiritismo, filosofia, psicologia educação e saúde da família.

 

 

 

Afro Stefanini II

Afro Stefanini II fundou o grupo Espírita de Arte Juventude Ativa. Presidente e fundador do Centro Espírita Lar de Amor localizado na periferia de Cuiabá. Foi coordenador da área da mediunidade da FEEMT DE 2012 a 2014. Expositor e médium psicógrafo com 5 obras psicografadas: Vozes-alerta – Espírito Honório- 2012; Cântico das Virtudes – Espírito Adália- 2012; Dias Felizes- Espírito Honório- 2013; Reflexões Mediúnicas – Diversos Espíritos- 2014; Eu, Espírito Imortal – Honório – 2014. Compositor musical, lançou 3 CDs com músicas espíritas: convite do Amor 1; convite do Amor 2; Zimbório de Luz. Profissionalmente é “comunicólogo” com ênfase em propaganda e marketing. Ex-professor da Universidade de Cuiabá no curso de Comunicação social.