José Raul Teixeira

José Raul Teixeira é natural de Niterói, Rio de Janeiro. O orador espírita que é
licenciado em física, mestre e doutor em educação, conheceu o espiritismo aos
16 anos, iniciando pouco tempo depois, a exposição doutrinária. Raul Teixeira
é um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade. Sociedade está que mantém desde 1980, uma obra de assistência social espírita intitulada “Remanso Fraterno”, que atende a crianças e famílias socialmente carentes.
Em novembro de 2011, o orador espírita sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral durante um voo do Rio de Janeiro para Nova York. A assistência espiritual foi tão intensa, por sugestão do benfeitor Camilo, que no avião ficou consciente, pois se adormecesse poderia entrar em coma. Ao desembarcar nos Estados Unidos, foi hospitalizado e assim que seu estado de saúde se estabilizou, voltou ao Brasil para seguir seu tratamento.  Atualmente, Raul Teixeira voltou a ministrar palestras e seminários. José Raul Teixeira é médium de excelentes recursos, que já nos presentou com muitos livros psicografados.

Sérgio Lopes

Natural de Bagé/RS, médico psiquiatra e psicoterapeuta, escritor de artigos em jornais, periódicos, da Revista Reencarnação da FERGS. Exerceu os cargos de Diretor Clínico do Hospital Espírita de Pelotas, diretor do Departamento de Solidariedade Humana da Associação médico-espírita do Brasil, presidente da AME Pelotas Palestrante Nacional e Internacional. Colaborador do Lar Espírita Fabiano de Cristo.

Jorge Godinho

Jorge Godinho Barreto Nery é, desde março de 2015, presidente da
Federação Espírita Brasileira (FEB) onde tem atuado em várias funções há mais de 30 anos. Realizou palestras e seminários em casas espíritas no Brasil, principalmente na FEB. Monitor do Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita na FEB. Monitor do Estudo e Educação da Mediunidade na FEB. Coordenou e dirigiu o GRAAPA – Grupo de Apoio e Assistência aos Povos da África de 2009 à 2012 na FEB. É expositor e monitor espírita desde 1983, divulgando o
Espiritismo em diversos países, seja como palestrante, ou como implantador de cursos, como o do Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita na Suíça.
Participou do Movimento Espírita nos Estados Unidos nos anos de 1998 à 2000 em Washington e Baltimore. Está implantando o Estudo e Prática da Mediunidade e o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, com base nas Apostilhas da FEB, na Suíça e na Holanda. Colaborou com a UCEES – União dos Centros de Estudos Espíritas da Suíça no processo de Unificação do Movimento Espírita daquele País, que culminou com a assinatura do Pacto de
Unificação assinado pelas Instituições Espíritas da Suíça, no ano de 2012.
Realizou Seminário em Milão sobre a Emancipação da Alma em Novembro de 2012. Participou como expositor, colaborando com a equipe da FEB, no Seminário sobre saúde integral e doenças somáticas e psíquicas realizado em Fribourg, Suíça, 28 e 29 de abril 2012. Realizou Seminário em Viena, Áustria, sobre Educação e Família na Visão Espírita em dezembro de 2012. Realizou palestras em Zurich, Genebra, Lausanne, Wintertur e Berna durante os anos de 2012 e 2013. Aposentado como tenente Brigadeiro do ar pela Força Aérea Brasileira após percorrer todos os postos durante 48 anos de serviços prestados ao Brasil.